Suspense

Assista os melhores lançamentos de filmes grátis!
Página 1 de 4612345...102030...Última »

Os Dez Melhores do Suspense de Todos os Tempos

Desde o filme de Hitchcock 39 Steps até Taxi Driver de Anthony Hopkins e Martin Scorsese, pegamos aqui os dez mais do suspense de todas as épocas do cinema mundial.

The 39 Steps ou 39 Degraus (1935)

Sem dúvida que, quando se fala em suspense, o ainda não menos mestre do gênero, Alfred Hitchcock está no topo de qualquer lista com esta história de espiões, pontilhada de humor e um traço de torção. Robert Donat interpreta um homem inocente pego em uma perseguição de vida ou morte.

The Third Man ou o Terceiro Homem (1949)

Alguma coisa está à pé nas longas sombras da Viena do pós guerra, na negritude da noite de Carol Reed. Na medida em que Joseph Cotton, americano vasculha a cidade por um assassino de seu amigo Harry Lime (Orson Welles), a chocante verdade vem à tona neste suspense épico.

Les Diaboliques ou As Diabólicas (1955)

Este é frequentemente descrito como o maior trabalho de Hitchcock que Hitchcock nunca fez, mas Henri-Georges Clouzot produziu em camurça com maestria, tratando sobre um diretor que a esposa e a amante planejam matar como um desagradável beijo nojento em si mesmo.

Rear Window ou Janela Indiscreta (1954)

James Stewart, um fotógrafo convalescente assiste escondido enquanto um mistério de assassinato acontece nos apartamentos do outra lado do seu ,neste suspense de Hichcock novamente, com seu buffet gigantesco de obras do gênero. O próprio Hitchcock foca a produção toda como puro voyeurismo e sua audiência como capturados na trama do começo ao fim.

Taxi Driver ou Motorista de Taxi (1976)

A primeira grande produção de Martin Scorsese no tema suspense centrada em duas atrações estonteantes, Robert De Niro e a Manhattan em si mesma. É um marco na longa história do cinema americano e um coquetel de aguçar o paladar que veio depois disto: filmes da noite, chocantes vigilantes, neorrealismo e todo o resto.

Hidden (2005)

Um casal parisiense que recebe um vídeo de sua casa. Mas quem os está filmando, e por quê? O estudo da paranoia destruidora de Michael Hanekes é o irmão gêmeo maligno de A Janela Indiscreta só que, nesta produção de suspense angustiante, quem está sendo observado são os caras legais e não os assassinos.

The Vanishing ou O Silêncio do Lago (1988)

Tanto quanto seu vilão, este drama psicológico de George Sluizer funciona com precisão milimétrica. Uma mulher desaparece em uma estação de petróleo e a precisão inenarrável de seu sequestrador é tão sangrenta quanto o clímax deste suspense que é mais um pesadelo que outra coisa.

M ou O vampiro de Düsseldorf (1931)

A Alemanha da guerra é um entalhado pesadelo expressionista neste primeiro trabalho de Fritz Lang sobre uma caçada a um assassino em série de crianças. Peter Lorre se esconde nas sombras como o assassino em questão enquanto Lang se afunda nas águas da moral e bons costumes.

The Silence of the Lambs ou O Silêncio do Inocentes (1991)

Ele somente aparece durante 16 minutos na tela deste suspense, mas Anthony Hopkins no papel de Hannibal Lecter se eleva sobre tudo nesta produção cinematográfica que é um ícone dos trabalhos de assassinos em série. Continua ainda sendo um dos únicos três filmes que arrebanharam as cinco principais categorias do Oscar.

Zodiac ou Zodíaco (2007)

Seven foi um sucesso muito maior, mas David Fincher trás outro suspense de assassinos em série, baseado em uma história real de uma série de mortes não desvendadas na São Francisco dos anos 60, é um trabalho muito mais rico, de perder-se e muito mais fundamentalmente deslocado.

Tudo do gênero thriller/suspense você poderá ver online no PC aqui no site totalmente de graça.

Acessar a Home