Terror

Assista os melhores lançamentos de filmes grátis!
Página 1 de 2712345...1020...Última »

Os Melhores de Terror de Todos Os Tempos

The Exorcist ou O Exorcista (1973)

O Exorcista é a produção cinematográfica de terror que foi escolhida unanimemente como a mais aterrorizante de todos os tempos e não é farsa – quarenta anos depois O Exorcista foi novamente aos cinemas e é tão assustador quanto sempre foi, mostrando uma história terrível, visual impressionante e atuação tremenda em uma obra que tem recebido tanta aclamação da crítica como atenção do público apavorado década após década.
O terror vem da história de uma garotinha de 12 anos que é possuída por um espírito demoníaco Pazuzu e as tentativas de sua mãe e dois padres de conseguir tê-la de volta através de um exorcismo. Com os cinemas informando terem providenciado bolsas de vômito devido ao público sentir-se mal, que Roger Ebert escreveu que os efeitos especiais de Dick Smith eram tão perturbadores que era incrível que o filme foi classificado R e não X.
O Infame crucifixo e as cenas de viradas de cabeça continuam sendo ranqueadas como os mais perturbadores momentos da obra e uma coisa é certa: qualquer um que assistir O Exorcista em uma sala escura não sairá de lá sem um quê de pavor.

The Texas Chainsaw Massacre ou O Massacre da Serra Elétrica (1974)

O Massacre da Serra Elétrica é outra produção de terror que parecer ficar melhor com a idade, a despeito do fato que as suas origens humildes fizessem dele um pouco grosso nas bordas. Apresentando um look difuso que parece adicionar mais terror a grande família inesperada de canibais, não há dúvida que todos que o veem pela primeira vez têm uma terrível e impressionante experiência.
A produção segue um grupo de adolescentes que são pegos, um por um por um mascarado armado com uma serra elétrica – apelidado pelos fãs como “Leatherface” (Face de Couro) – depois que eles param em uma casa de fazenda em um lugar remoto bem ao sul. Produzido e dirigido pelo jovem Tobe Hooper, O Massacre da Serra Elétrica foi muito controverso no seu lançamento devido reclamações sobre violência e encontrou dificuldades tanto domésticas como internacionais para garantir sua distribuição. Como o trabalho de terror que foi percursor do estilo “carnificina” do gênero, juntamente com Halloween e vários outros trabalhos cinematográficos, existem ainda aspectos da obra que anteciparam o mais recente subgênero tortura e terror.

The Shining ou O Iluminado (1980)

O Iluminado de Stanley Kubrick tem experimentado transformações interessantes no decorrer dos anos – uma vez dividido pela crítica, a obra de terror é hoje aceita largamente como uma das grandes da história das produções de horror de todos os tempos, se tornando tanto um marco na história do cinema como um permanente objeto da cultura pop. Mostrando a marca registrada de Kubrick, obsessivo nos detalhes em cada passo do caminho, O Iluminado é uma das obras mais enervantes do cinema de terror jamais criadas e provavelmente continuará assim por muitos anos ainda.
Baseada na novela do mesmo nome de Stephen King, O Iluminado segue o escritor Jack Torrance na medida em que este pega um trabalho fora de temporada para cuidar de um isolado hotel com sua mulher e filho. Mas quando uma força sobrenatural ameaça puxar Jack para as raias da loucura, sua família é forçada a escapar do hotel ou tornar-se vítima dele.

Psycho ou Psicose (1960)

Sem a obra de horror Psicose, de Hitchcock, não existiriam os gêneros do tipo horror e carnificina clássicos como Halloween, Friday The 13th ou Nightmare On Elm Street. O fato que Psicose continua tão assustador após mais de 50 anos prova o quanto o mestre era em um tempo que nenhum outro sequer chegou perto.
Um terror intenso quando a secretária Marion Crane desvia dinheiro de seu empregador e se refugia em um motel secular cuidado por um proprietário e gerente perturbado Norman Bates. Mas pouco tempo depois de sua chegada, uma cena chocante e lendária no chuveiro leva a obra inteira para novas e aterrorizantes direções.

Este e outros sucessos do gênero de horror você pode assistir online no PC aqui em nosso site.

Acessar a Home