Documentários

Assista os melhores lançamentos de filmes grátis!
Página 1 de 712345...Última »

Melhores Documentários de 2016 No Cinema

O.J.: Made in America

Escolha de muitos como um dos melhores documentários de 2016, lidera esta lista de produção do gênero não ficção em 2016. O documentário de Ezra Edelman é um trabalho no qual você submerge fundo na riqueza de informações sobre o assunto O.J., sua visão de si mesmo (e seu lugar no mundo), e as razões para ter matado Nicole Brown Simpson e Ronald Goldman chocando toda uma nação. Com novas entrevistas de praticamente todos os participantes envolvidos nesta longa saga, não perde um minuto sequer nesta produção de quase oito horas de duração, provando fatos sobre fama, racismo, ambição e rancor. Dentre todos os documentários de 2016 este, assistido em partes ou consumido de uma só vez, é uma crítica sociocultural de alto nível. Uma tragédia sobre um homem que se auto impõe a desgraça, que simboliza a máxima do termo “must watch ou deve assistir”.

Gleason

Um dos documentários para todos aqueles que, por mais duros que sejam, terminarão em lágrimas. Um remake da produção assemelhada da vida real “My Life ou Minha Vida”, um drama de ficção no qual Michael Keaton grava vídeos diários para seu filho ainda não nascido e que ele nunca vai ver crescer. Neste documentário, o homem nesta situação é Steve Gleason, que após ter sido diagnosticado com ALS, começa a criar testemunhos de si mesmo e seus pensamentos para seu não nascido filho e para sua juventude. Não apenas isto, mas esta produção da vida real é também uma descrição da luta deste contra a doença debilitante e fatal, que ele combate em conjunto com sua esposa Michel, com os dois acabando por criar uma fundação para dar suporte a outros que são acometidos desta aflição.

Weiner

Anthony Weiner foi um congressista de Nova Iorque cuja carreira ruiu quando, em 2011, seu hábito de enviar fotos de si mesmo em roupas de baixo para mulheres que não eram sua esposa, Huma Abedin, foi exposto. Josh Kriegman e Elyse Steinberg filmam os detalhes da catástrofe antes de parear Weiner durante sua campanha subsequente, em 2013, para Prefeito de Nova Iorque que, como foi bem documentado, foi sabotada por revelações posteriores de mau comportamento online. De tantos documentários, este mostra a visão de um político lutando para sair de um buraco que ele mesmo cavou para si, somente para sucumbir mais uma vez aos seus próprios fracassos.

Justin Timberlake: The Tennessee Kids

Contrariando tudo de Jonathan Demme e seus documentários, Justin Timberlake + The Tennessee Kids, um documentário dos últimos dois shows do pop star, na sua 20/20 Tour Mundial, acontecidas no MGM Grand em Las Vegas em janeiro de 2015. Correndo através de sucessos e outros com confiança e entusiasmo, Timberlake prova ser um grande artista do entretenimento, tão bem quanto ter segurança para compartilhar o topo com sua banda, uma gigantesca equipe de sopros, cantores e dançarinos, guitarristas e percussionistas, tudo somente para engrandecer ainda mais sua personalidade maior que a vida. As posições de câmeras parecem que sempre estavam posicionadas para capturar o momento da nota certa, e panoramas de Timberlake e sua companhia no palco e sobre uma plataforma por cima do público faz tudo parecer fora deste mundo.

Lo and Behold, Reveries of the Connected World

Podem até existir documentários mais embrulhados e aterrorizantes no vasto mundo que Werner Herzog caminha, onde a não ficção do cinema consistentemente investiga os cantos mais distantes do planeta e do espírito humano. Mas sua última gema, o diretor explora o mundo virtual, a internet, para trazer um estudo épico dos caminhos que nós nos beneficiamos, e acabamos sendo vítimas também, na inter-conectividade. Muito longe do simples “O Céu Está Caindo!” proclamado fim dos tempos, entretanto, a produção de Herzog é maravilhada pela inovação que nós hoje temos como normal (tal como a própria internet, da qual nenhum escritor de ficção jamais concebeu). Sem desconsiderar que existe uma ameaça aqui, sombreada pela conclusão que este paradigma digital está reconfigurando nossos padrões emocionais, sociais e morais. Pego entre a celebração e condenação, é uma intrigante visão das implicações da nossa nova ordem mundial. Documentários como este você pode assistir aqui no Filmes Online No PC.

Acessar a Home